Informação

PORTUGAL

PORTUGAL

Portugal hoje

Portugal é hoje um país virado para o futuro, que atrai muitos turistas e aposentados (principalmente europeus) que se instalaram em Portugal para desfrutar de seu clima, a sua segurança e qualidade de vida. Os benefícios fiscais concedidos pelo Governo Português a reformados que "imposto liquidado em Portugal é também uma das razões por que os aposentados estão cada vez mais escolhendo Portugal.


O Algarve, Lisboa (a capital), a costa de prata (costa atlântica logo acima Lisboa) e Porto são os lugares geralmente escolhidos por expatriados.


Mas Portugal também tem lugares fantásticos nas regiões do interior do país.
O turismo é hoje um dos pilares da economia Português. Todos os anos o Algarve é visitado por milhões de turistas que vêm para desfrutar das praias, paisagens deslumbrantes e uma gastronomia de qualidade variada.
Lisboa tornou-se uma das capitais da moda. Muitas pessoas se estabeleceram lá. Lisboa a capital na atmosfera encantadora que é tão perto das praias. Lisboa sete colinas da cidade que vive de frente para o Tejo.
De acordo com estudos recentes Portugal é hoje um dos países mais seguros do mundo. Este é também um dos principais motivos aposentados para resolver em Portugal.

 

A sua história

 

Fundada no século XII, o Reino de Portugal no século XV tornou-se uma das grandes potências da Europa Ocidental, desempenhando um papel importante nas descobertas e constituindo um vasto império colonial na África, Ásia, Oceania e América do Sul. O poder do país declinou a partir do século XVII. A monarquia Português foi derrubado em 1910, depois de uma revolta militar que forçou o rei Manuel II para o exílio.

A Primeira República Português é o regime político em Portugal, entre o fim da monarquia constitucional marcado pela revolução de 5 de Outubro de 1910 e do golpe militar de 28 de Maio de 1926. Em seguida, durante mais de quarenta anos, o país é submetidos a António de Oliveira Salazar regime autoritário, até a revolução de 1974 de cravos que pôs fim à ditadura e restaurar a democracia no país. A economia de Portugal, em seguida, explodiu. Torna-se, no final do século XX um país desenvolvido pelos padrões europeus, economicamente próspero, social e politicamente estáveis.

 

Durante o 1974-1926 ditadura de quase um milhão e meio de Português passou a trabalhar fora do país para escapar da pobreza do campo e as guerras coloniais. As fortes áreas de imigração portuguesa são Brasil, Estados Unidos, França, Luxemburgo (14,1% da população total), Suíça, Argentina, Venezuela, Canadá e Andorra. Com mais de 130 milhões de luso-descendentes (luso-descendentes) no mundo, a diáspora Português é atualmente um dos principais diásporas europeus e mundiais.